sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A América Latina e suas paisagens naturais

A América Latina possui uma grande diversidade de paisagens naturais, mas hoje vamos citar uma delas A Cordilheira dos Andes.

       Cordilheira dos Andes


A Cordilheira dos Andes é uma vasta cadeia montanhosa formada por um sistema contínuo de montanhas ao longo da costa ocidental da América do Sul.Ela possui aproximadamente 8000 km de extensão.É a maior cadeia de montanhas do mundo (em comprimento).Sua altitude média gira em torno de 4000 metros e seu ponto culminante é o pico do Aconcágua(situado na Argentina) com 6962 metros de altitude.
A Cordilheira dos Andes se estende desde a Venezuela até à Patagônia, atravessando todo o continente sul-americano, caracterizando a paisagem do Chile,Argentina, Peru, Bolívia, Equador e Colômbia, também conhecidos como países Andinos.A vegetação é escassa e mais rasteira.Sobrevivem ervas e arbustos resistentes à hostilidade do clima.
No filme Diários de Motocicletas, filme que conta a viagem que Che Guevara fez pela América Latina, a cordilheira aparace.Devido a sua grande altitude, ela dificulta a passagem de umidade para o Deserto do Atacama que fica atrás da cordilheira, com isso os moradores do deserto enfrentam problemas com a água.



Nenhum comentário:

Postar um comentário